top of page

6 razões para pensar em um sistema de CFTV

Câmeras de CFTV são usadas em todo o mundo com o objetivo de melhorar as operações de segurança e monitoramento. Diante disso, seria adequado pensar que sistemas de CFTV são voltados para a segurança de ativos de grande volume, sejam eles objetos ou pessoas?

A resposta é um grande não. Seu propósito não é limitado a segurança e monitoramento de pessoas nas ruas ou cidades. Vamos dar uma olhada em como sistemas de CFTV podem beneficiar as suas operações de negócio, seja você um microempresário de um comércio, escola, hospital, escritório ou gestor de uma empresa:

1. Prevenção de crimes e melhoria da percepção de segurança;

2. Prevenção de furto de ativos;

3. Monitoramento e segurança de funcionários;

4. Monitoramento do comportamento do cliente para melhorias de performance operacional;

5. Monitoramento remoto de atividades;

6. Segurança operacional sem força de trabalho, 24 horas por dia.

Prevenção de crimes e melhoria da percepção de segurança

Shoppings e lojas estão sempre recebendo muitos clientes e visitantes. A segurança de cada uma dessas pessoas é algo muito importante. Câmeras de monitoramento podem limitar a ocorrência de crimes de modo bastante extensivo. Circuitos de CFTV trabalham como olhos e ouvidos do gestor no local em que são instalados.

Prevenção de furtos

Furtos em loja sempre foi uma dor de cabeça para lojistas. Os circuitos de CFTV podem ajudar a resolver este problema de um modo bastante eficiente. Câmeras de CFTV podem cobrir todas as áreas da loja.

Monitoramento e segurança de empregados

Sistemas de CFTV podem sinalizar como sua equipe tem trabalhado e como eles engajam com os clientes.

Com isso, vemos uma oportunidade de incremento da produtividade e do ROI sobre a planta operacional. Você deve assegurar a segurança do seu staff sempre que eles estiverem dentro do ambiente de trabalho e sistemas de CFTV são ótimas soluções para monitorar andares, galpões, depósitos etc.

Monitoramento do comportamento do cliente para melhorias de performance operacional

Câmeras de CFTV podem ajudar lojistas a entender as tendências. Analisando a gravação dos sistemas, lojistas podem entender a jornada dos clientes dentro da loja em todo o ciclo de compra. Você poderá gerar conhecimentos sobre o comportamento de compra, pico de visitas, entre outros. Estes detalhes podem ser usados para aumentar a performance da loja. Assistindo a gravação da semana ou do dia, você poderá ter uma ideia de quais são os dias ou horário de maior movimento, a performance de uma campanha promocional da loja ou até mesmo a área da loja mais visitada pelos clientes.

Monitoramento em tempo real

O monitoramento em tempo real na palma da sua mão. O sonho de todo gestor se tornou realidade e não é mais preciso a presença física para verificar as atividades operacionais. A popularização dos smartphones e a rede móvel têm permitido a visão do negócio em qualquer parte do mundo, seja para fins analíticos, segurança ou outros.

Segurança operacional sem força de trabalho, 24 horas por dia

“Você está sendo filmado”, você pode ver este aviso em muitos lugares que você visita. Criminosos podem pensar duas vezes antes após perceber que a loja possui algum tipo de sistema de CFTV. Isto reduz a força de trabalho e é uma melhor alternativa ao segurança físico. Seguranças podem não encontrar um agente de ameaça se sua ação não estiver ao alcance de seus olhos, mas câmeras de segurança podem capturar cada momento, seja durante o dia ou a noite.



3 visualizações

Comentários


bottom of page