O atendimento ao cliente e seu diferencial

Na Apply, nossos vínculos com os clientes vão além de um serviço prestado, aqui trabalhamos com transparência e confiança.

Tão importante quanto o modelo de vendas e o conhecimento de mercado, o atendimento ao cliente será a etapa final que definirá se ele tomará os serviços da sua empresa. Muitas vezes, sua abordagem e resultados são apenas analisados em momentos de iminente crise reputacional da empresa, na qual algum cliente insatisfeito reclama do produto ou serviço, ou então cai nos braços da concorrência.

Durante um primeiro contato, é necessário atenção plena ao cliente: ele sabe o que quer de fato? É possível oferecer algo além do que ele busca e solucionar algum problema real para ele?

Aprofundar-se no problema do cliente e buscar resoluções adicionais às que ele apresentou não são uma necessidade, mas sim um diferencial que tem grandes chances de solidificar uma boa relação.

Claro, de nada vale a tentativa de se superar e tentar desenvolver um atendimento exemplar e diferenciado sem antes cuidar das partes fundamentais: uma boa empresa define estratégias e diretrizes ao atendimento, cumpre o que promete e busca obter constante presença e diálogo com os clientes. Dessa forma, se fideliza com a confiança do seu público-alvo e abre as portas para um destaque em atendimento ao cliente ainda maior no futuro.


Fonte: Sebrae - Atendimento de qualidade

12 visualizações